sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Resumo do caso Battisti...

Strasburgo,per il voto su Battisti
in aula c'erano solo 6 italiani su 78

Molti assenti per non perdere il volo low cost per Roma. Volando con meno di 100 euro si può intascare la differenza rispetto al forfait garantito

Pequeníssimo comentário: espero que Lula não volte atrás. Mesmo que estivesse errado, e não acho que está, é claríssimo quando olhamos daqui que a Itália só está criando essa confusão para criar fato e fazer demonstração de poder.
A notícia acima mostra a importância que o assunto tem realmente para os italianos. Nenhuma. Os parlamentares italianos, como os brasileiros de sexta-feira, não hesitam em voltar correndo pra casa só para não perder a boquinha da diferença de preço entre os vôos. Uma mostra da irrelevância da questão para a opinião pública por aqui.

3 comentários:

  1. Sabe, Lu: se Battisti for extraditado ou não, se os italianos não tão nem aí com o caso, se Berlusconi vai se dar bem ou não, eu tô pouco preocupado. Ao meu ver, a grande cagada este governo Lula já cometeu; quando, absurdamente, devolveu a Cuba seus boxeadores auto-exilados no Pan 2007 (numa operação estrategicamente formulada com agentes do governo cubano).
    Portanto, haja o que hajar, o caso BAttisti ficará conhecido na história por mais uma grande "imbecilidade" cometida por este governo petista.

    Ps: os italianos que vão se preocupar com suas Leis de Eutanásia (caso Eluana Englaro) e de imigração (recentemente aprovada em primeira estância por Berlusconi)!

    ResponderExcluir
  2. Oh, Zezim... sono d'accordo não... Vero que ainda estou por entender os bastidores deste caso, que daqui da Itália não ficaram nada claros. A este respeito, tudo que descobri daqui é que a Carla Bruni é 47 vezes mais imbecil do que eu pensava. Quase uma Carla Perez. Acho que também que Lula foi precipitado ao agir antes do parecer do Supremo. Mas a decisão em si foi acertada. Te recomendo dar uma busca na rede para ver, por exemplo, o que foi o caso Sofri - só procê ter uma idéia de como é que "funciona" a justiça (e as intituições públicas de modo geral) aqui na Itália.
    Bacini cheios de sôdade!

    ResponderExcluir
  3. Luzinha; o que me deixa triste é saber de todo essa disposição do governo Lula para dar axilo a Battisti, enquanto os pobres boxeadores cubanos não tiverem esse mesmo empenho deste governo (tudo em nome de uma ridícula "camaradagem" da esquerda petista com Cuba).
    Pode até ser que Battisti seja mesmo vítima de alguma injustiça da justiça italiana, mas o que esse governo Lula fez com os boxeadores é imperdoável, pra não dizer "surreal".

    ResponderExcluir